28/07/2015 - 13h21min

GOE! No braço esquerdo o Brasão da Brigada. No direito, A Bandeira do Rio Grande

No coração uma missão; e a preservação da ordem pública

Por Por: Jocemar Maretóli

Por iniciativa do Vereador Emerson Ramos a Câmara de Vereadores prestou uma merecida homenagem aos policiais que integram o Grupo de Operações Especiais da Brigada Militar de Itaqui, nesta manhã de terça-feira,(28/07). Este grupo foi criado no dia 13 de março de 2010, objetivando a prevenção e a repressão à criminalidade nas áreas urbanas e rurais, nos Municípios de Itaqui e Maçambara. Este grupo Por determinado tempo foi desativado, e Neste ano de 2015 ele foi reativado novamente e conta com os seguintes policiais militares: Ricardo Justem, Denis Alexsandro D. Borges, Marlan Villaverde Araújo e Ricardo B. Ribeiro, sob a coordenação do 2º sargento Jorge H Carvalho da Silva. O grupo esta pronto para ser acionado a qualquer dia, qualquer hora, haja o que houver.
Através desta homenagem a um grupo muito especial da corporação; “Estamos ressaltando mais uma vez a importância desta instituição para a nossa comunidade. Em qualquer circunstância, é sempre a Brigada que os gaúchos sempre recorrem em primeiro lugar", observou Emerson durante sua manifestação. São homens que buscam uma carreira digna e reproduzem valores importantes para a sociedade, preservando esta paixão por servir ao nosso estado. Finalizou ele.
A homenagem contou com a participação do Excelentíssimo sr. Juiz da Primeira vara do foro de Itaqui dr. Thiago Dias Cunha, do Major Damião que responde pela Brigada Militar de Itaqui, Capitão Estivanim comandante da Brigada Militar, e do tenente Ederlei. Além; dos Vereadores, Emerson Ramos, Lauro Hendges, Eber Escobar, Sandro Veiga, Mara Ayub, Luiza Fontella, Igor Ardais, Márcio Palma, e Fábio Molina.