15/07/2015 - 13h11min

Pouca idade não é problema! Eles não são mais criança; mas ainda não são adultos.

Alunos Itaquienses são premiados pelo desempenho nas Olimpíadas Internacional de Matemática.

Por Por: Jocemar Maretóli

Uma homenagem digna, nesta manhã de terça-feira,(14.07), na Câmara de Vereadores aqueles jovens que fizeram a diferença para os Itaquienses ao participar da Olimpíada Internacional de Matemática Sem Fronteiras, que trouxeram medalhas para casa. Eles foram lembrados na manhã desta terça-feira, em uma cerimônia no Plenário Olsy Marenco Silveira, da Câmara de Vereadores.
Pais, professores e diretores aplaudiram com entusiasmo os jovens do 6º, 8º e 9º ano do Instituto Osvaldo Cruz, que receberam medalhas de ouro, prata e bronze de honra ao mérito. “É necessário, como possibilidade para superar essa visão "negativista", reconhecer esse adolescente como alguém que cresceu, que amadureceu, e que deve ser tratado com respeito quanta às suas opiniões e desejos. Deve-se aceitá-lo como podendo ser responsável por seus atos, presentificá-lo como sujeito dotado de uma positividade. Deve-se, portanto, falar de adolescentes ao invés de adolescência, tornando possível investigar o modo como experimentam e interpretam as situações problemáticas, abrindo-se um espaço para o diálogo”.
Sueli de Fátima Ourique de Avila
O Presidente da Câmara Emerson Ramos disse que; O envolvimento e a participação da família são fundamentais para o sucesso escolar.
Esta é a mais importante competição internacional, realizada desde 1959. Participam dessa competição cerca de 100 países de todo o mundo, representados por equipes de até 6 estudantes secundários ou que não tenham ingressado na Universidade ou equivalente na data da celebração da Olimpíada.
O Vereador Fábio Molina proponente da homenagem disse o seguinte; “Quero parabenizar esses alunos e também os professores, pelo esforço e dedicação nos estudos. os professores e alunos têm as mesmas capacidades de se desenvolver, aprender e se destacar”, comentou o vereador proponente.
O Instituto Osvaldo Cruz, devido ao desempenho foi convidado para integra a delegação brasileira que representará o Brasil na QUANTA 2015 - 21º International Competition for Science, Mathematics, Mental Ability and Eletronics, uma das competições científicas internacionais mais conceituadas para estudantes de ensino fundamental e médio, a se realizar num dos campi da City Montessori School, em Lucknow, India, período de 14 a 17 de novembro de 2015.
Fonte: Direção Osvaldo Cruz
Diretora: Edriane de Fátima Pozzer Dalcin
Professor Coordenador: Alexsandro Lencina Queiroz
Relação de alunos premiados na Olimpíada