21/06/2010 - 12h02min

Deputado Capoani e o vereador Sérgio Motta buscam avanços no projeto da barragem do Butuí

Vereador Sérgio Vieira Motta de Itaqui, esteve com o secretário extraordinário de Irrigação e Usos Múltiplos da Água Sr° Rogério Ortiz Porto

Por Gabinete do Vereador

Vereador Sérgio Motta em audiência

Em audiência agendada pelo Deputado gaúcho, Gilberto Capoani, o vereador Sérgio Vieira Motta, de Itaqui, esteve com o secretário extraordinário de Irrigação e Usos Múltiplos da Água, Rogério Ortiz Porto. Durante a reunião foi debatido o desenvolvimento do projeto e a execução das obras da barragem do Rio Butuí, na divisa dos municípios de Itaqui e São Borja.

De acordo com Porto, até o final deste ano serão destinados recursos para o desenvolvimento do estudo de impacto ambiental da obra. Com a instalação da barragem, a área propícia para o plantio de lavoura irrigada será aumentada em dez mil hectares. O chefe de gabinete do Deputado Capoani, Itagoré Poglia, acompanhou o vereador durante a audiência.