18/06/2010 - 13h26min

2º Seminário fomentou a mobilização estudantil de Itaqui

O grêmio é o primeiro passo do aluno no exercício da cidadania

Por Ceneu Salcedo

Ver. Roberto Martinez, Fernando Tavares presidente da UMESI, Marta Luzia Delgado Secretária de Educação, Jorge Lauter Secretário dos Serviços Urbanos

Na manhã de sexta-feira 18 de junho a Câmara de Vereadores recebeu no plenário Olsy Marenco Silveira, alunos e professores do ensino fundamental para a realização do 2º Seminário de Liderança Estudantil e sua Influência nas Escolas.

A mesa dos trabalhos foi composta pela Vereadora Gislaine Brum, Neir Nunes Alves – Chefe de Gabinete da Secretaria Municipal da Juventude de Porto Alegre, Daniel Kraetzing – ex-presidente do Grêmio e União Municipal, Marta Luzia Delgado – Secretária de Educação, Jorge Lauter - Secretário dos Serviços Urbanos, Fernando Tavares – Presidente da UMESI, representando o Poder Executivo, e o Vereador Roberto Martinez em nome do Poder Legislativo.

Vereadora Gislaine presidindo o seminário saudou a presença de todos e ressaltou o apoio do Presidente Éber Escobar, um defensor de busca de lideranças positivas.

O Seminário com seu grande objetivo é mostrar que a educação é responsabilidade da sociedade em geral. E o Grêmio pode ajudar a escola no combate á violência e às drogas. O Seminário justificou que sem os grêmios estudantis não há participação efetiva dos alunos no processo político pedagógico da escola.

• Não há vereadores relacionados a esta notícia