16/06/2010 - 15h43min

Evento ocorrerá Sexta Feria dia 18 no palácio Rincão da Cruz

Por Gabinete da Presidência

Seminário Estudantil 2009

A Câmara de Vereadores por sugestão da verª. Gislaine Brum e com coordenação do Presidente Éber Escobar, realizará na próxima sexta-feira a partir das 8 horas da manhã, estendo-se até as 12 horas um Seminário de Conscietização Estudantil.

O evento se destina aos estudantes do ensino fundamental, médio e universitário, que poderão interagir com os palestrantes, que abordarão entre outros assuntos como organizar um grêmio estudantil a nível de escola, pois " infelizmente as escolas de Itaqui ainda não possuem agremiações estudantis, ainda que em outras épocas a situação tenha sido difrente", informa o atual presidente da UMESI - União Municipal dos Estudantes Secundaristas de Itaqui, Fernando Tavares, que será um dos palestrantes.

A organização do encontro convidou um representante da Secretaria Municipal da Juventude de Porto Alegre que abordará a questão das "Políticas Públicas para a Juventude", enquanto Daniel Kraetzig, ex-presidente da UGES - União Gaúcha de Estudantes, falará sobre o Movimento Estudantil Secundarista abordando sua história, repercussões e importância junto a juventude-estudantil de onte, hoje e amanhã.

A participação é livre, todos poderão se fazer presentes, discutindo, sugerindo, aprovando e votando as questões que serão encaminhadas no evento

P r o g r a m a ç ã o :

- 8 horas – Credenciamento.
- 8h 30 min – Abertura.
- FERNANDO TAVARES – Presidente da UMESI –Itaqui - União Gaúcha de Estudantes – A IMPORTÂNCIA DO LÍDER NO MOVIMENTO ESTUDANTIL.
- NEIR NUNES ALVES – Chefe de Gabinete – Secretaria Municipal da Juventude – Porto Alegre – POLÍTICAS PÚBLICAS PARA JUVENTUDE.
- COFFEE BREAK.
- DANIEL KRAETZIG – Ex-Presidente da UGES do Grêmio e União Municipal – COMO ORGANIZAR UM GRÊMIO ESTUDANTIL e O QUE É MOVIMENTO ESTUDANTIL.
- Encerramento.

• Não há vereadores relacionados a esta notícia