14/06/2010 - 11h43min

Vereadores participam de homenagem a UVERGS na Assembléia Legislativa RS.

Homenagem foi proposta pelo Deputado Raul Carrion.

Por Gabinete da Presidencia/AL-RS.

Presidente Éber , verª.Gislaine e demais vereadores da UVERGS.

No Grande Expediente desta quarta-feira (9), na Assembléia Legislativa foram homenageados os 35 anos da União dos Vereadores do Rio Grande do Sul (Uvergs).Proposta pelo Deputado Raul Carrion que fez um histórico do trabalho da entidade que, segundo ele, exercitou a pluralidade desde suas primeiras diretorias, representando todas as visões existentes nos Parlamentos municipais.

O parlamentar lembrou o apoio que a Uvergs prestou à luta pela democratização no País. “A Uvergs não se furtou em defender o retorno das liberdades democráticas, mesmo tendo em seus quadros pessoas que integraram partidos de apoio ao regime militar”.

Em apartes, os deputados Edson Brum (PMDB), Francisco Pinho (DEM), Luciano Azevedo (PPS), Miki Breier (PSB), Adroaldo Loureiro (PDT), Jerônimo Goergen (PP), Paulo Brum (PSDB), Elvino Bohn Gass (PT) e Aloísio Classman (PTB) manifestaram-se sobre a importância dos vereadores para a sociedade e pelo estabelecimento da fidelidade partidária como algo importante para a conquista da uma democracia plena.

Representando o Legislativo Itaquiense estiveram presentes na sessão o Presidente da Câmara Éber Escobar e a Vereadora Gislaine Brum.

• Não há vereadores relacionados a esta notícia