06/02/2014 - 12h39min

Presidente da Câmara Vereador Sandro Veiga participou de Audiência dos Direito Humanos em Porto Alegre.

Entre os assuntos; a captação de recursos para a prevenção e combate as drogas no Município.

Por Ascom-CVI

Na tarde de quinta-feira,30, no Departamento de Politicas Publicas sobre Drogas em Porto Alegre, O presidente da Câmara Sandro Veiga, O Secretário Substituto de Relações Comunitárias da Prefeitura de Itaqui, Rafaél Veiga e o ex Presidente do Comab Nelson Ortigara, Participaram de uma importante reunião sobre o problema das drogas e a importância da prevenção.

Este é um problemas que afeta uma grande parte da sociedade contemporânea, onde a maior parte dos usuários são jovens e muito deles começam a fazer uso delas em idade cada vez mais prematura, por isso a importância da prevenção.
Outro assunto tratado foi os recursos disponíveis para os municípios nesta área, onde a diretora do departamento Helen Cabral, explicou as formas de captação, que são através de projetos, estes que em breve serão encaminhados pelo representante do executivo na reunião Rafaél Veiga, visando implementar ações locais preventiva ao uso de drogas, de atendimento aos dependentes químicos e de capacitação.
Na ocasião ficou pré agendado uma Audiência Pública no Município, esta que deverá ocorrer no dia 27 de Março do corrente ano. O Presidente Sandro falou que; Atividades Educacionais e Profissionalizantes é uma das saidas, Essas ações entre outras, portanto; resultará em muitas, das quais irão colaborar para tirar os jovens do mundo das drogas que leva ao mundo do crime. Disse Sandro.