01/10/2013 - 14h38min

Começou nesta segunda-feira, 1º reunião e Audiências sobre o Plano Diretor de Itaqui

Por Ascom-CVI

Iniciou nesta segunda-feira (30), as reuniões e Audiências Públicas da Câmara Municipal de Itaqui para discutir as propostas de reformulação da política de planejamento urbano da cidade – Plano Diretor de Itaqui. Para o presidente da Câmara de Vereadores de Itaqui Éber Escobar de Almeida, esse primeiro encontro funcionará como uma preparação para a elaboração das propostas que farão parte do Plano Diretor.
Segundo ele, a intenção é contribuir com o início desta mobilização da comunidade e segmentos sociais e de serviços. “Hoje nós nos deparamos com problemas sérios de mobilidade, transporte alternativo, coletivo. Queremos propor essas alternativas para começarmos esse trabalho”, concluiu.
Bom público participou deste primeiro encontro; e opinou, acompanhando a discussão dos projetos que buscam organizar o crescimento e funcionamento de Itaqui. A coordenação dos trabalhos ficou por conta do Secretário de Obras do Município Hildebrando Santos, com acompanhamento do Presidente da Câmara Éber Escobar e o Engenheiro Augusto Bekler Secler.
Além do público presente estavam os vereadores Marcelo Petrini, Fábio Molina, Emerson Ramos, Sandro Veiga entre outros.