11/09/2013 - 13h02min

Verº Éber Solicita a criação da Frente Parlamentar em Defesa da Criança e Adolescente de Itaqui.

Frente tem como objetivo promover o debate sobre políticas públicas para a infância e adolescência.

Por Gab. da Presidência

Na sessão do dia 10 de Setembro no Palácio Rincão da Cruz o Vereador Éber Escobar apresentou requerimento a Mesa Diretora solicitando para que seja criado no Legislativo Itaquiense a FRENTE PARLAMENTAR EM DEFESA DA CRIANÇA E ADOLESCENTE DE ITAQUI.
Segundo o vereador esta Frente representa um espaço de articulação política para garantir os direitos de meninos e meninas. A FPMDCA tem como objetivo promover o debate sobre políticas públicas para a infância e adolescência, acompanhar a execução do ciclo orçamentário, monitorar ações governamentais e apoiar o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).
“A criação desta Frente objetiva a defesa dos direitos garantidos por lei e discussões sobre os deveres e convivência em sociedade. Iremos discutir, civismo, racismo, bullying, políticas públicas voltadas para as criança, adolescentes e da juventude. Também desenvolver políticas para a inserção do adolescente e dos jovens no mercado de trabalho como aprendiz desde os 15 anos." comentou o parlamentar.

Não há imagens
relacionadas