29/08/2013 - 12h14min

Sessão da Câmara desta terça, dia 27 de agosto 2013

Por Gab. Ver. Emerson Ramos

INDICAÇÃO
Solicitou ao Executivo municipal o encascalhamento e compactação das seguintes ruas:
Sani Silva, Frei Caneca,Visconde de Mauá, Antônio Neto entre as ruas Manduca Loureiro e Mario Lopes; Thomás Sanchotene, entre as ruas Tito Corrêa Lopes e Sepé Tiarajú, bairro da Chácara e na rua Rincão da Cruz entre a rua São Francisco, em frente a 12ª Igreja do Evangelho Quadrangular, no Bairro Cidade Alta.
JUSTIFICATIVA
Justificou a indicação dizendo que se trata de reivindicação das famílias ali residentes, que reclamam do estado daquelas vias, especialmente quando chove, quando se tornam praticamente intransitáveis, dificultando o deslocamento para o trabalho e para a escola.
No espaço das Explicações Pessoais, o Vereador informou que, no dia 11 de setembro próximo, será realizada, no plenário da Câmara de Vereadores, palestra de Motivação, Sucesso e Cidadania para jovens. Informou, também, que esteve, juntamente com o Ver. Fabio Molina, na Secretaria Estadual de Habitação, com o Diretor de Desenvolvimento Urbano, Sr Aurélio e mais o Chefe de Gabinete o Sr Nasson, e eles afirmaram que 500 escrituras da Vila Nova foram entregues ainda no governo de Olívio Dutra, e que em outubro, em dia a ser informado, haverá uma interiorização da secretaria, em uma campanha estadual de escrituras, sendo que em Itaqui, o objetivo é regularizar as moradias da Vila da Cohab. Ambos estiveram, também, Creche do Bairro José Gonçalves da Luz. Como a creche atende a muitas crianças naquele bairro, os Vereadores entenderam ser necessária esta visita, para verificar se a creche está operando dentro de condições, instalações e número de vagas suficientes para atender a demanda daquela região de nossa cidade.

• Não há vereadores relacionados a esta notícia