23/08/2013 - 11h08min

Na sessão de 20 de agosto 2013

Por Gab. Ver. Marcelo Petrini

Ver. Marcelo Petrini

Na ultima sessão da câmara, realizada na terça- feira (20/08/2013), o Ver. Marcelo Petrini , apresentou dois expedientes, os quais foram aprovados pelos demais vereadores.
1) Requereu a imediata instalação de redutores de velocidade nas ruas Borges de Medeiros, Dom Pedro II , Domingos Martins, Sepé Tiarajú e Nápoles Massa.
Essas vias urbanas receberam camadas asfáltica. Por esta razão, há grande concentração de veículos e, por consequência, elevado número de acidentes.
Na audiência pública realizada na última quinta- feira, a qual discutiu o trânsito de Itaqui, o Diretor do Ditran reconheceu a necessidade de redutores de velocidade nas ruas citadas.
2) Solicitou a reativação da internet nas escolas do interior do município.
Segundo avaliação do Ver. Marcelo Petrini é inadmissível que as escolas localizadas na zona rural do município ainda estejam desprovidas do sinal da internet.
Na tribuna, agradeceu o envolvimento da comunidade itaquiense na Audiência Pública que tratou do trânsito. O plenário da Câmara de Vereadores recebeu grande público, formado basicamente de comerciantes e empresários, os quais discutiram durante mais de 2 horas sobre as alternativas possíveis para tornar o trânsito local mais seguro.
Destacou, ainda, a sua preocupação com o futuro da profissão dos tele motos em Itaqui, com a aplicação da lei recentemente aprovada.
Manifestou integral apoio à classe, declarando que envidará todos os esforços para tornar a lei mais abrangente, fazendo com que mais profissionais possam exercer a sua atividade.
Disse, ainda, que lutará para que o veto aposto pelo Sr. Prefeito seja derrubado, fazendo com que os servidores públicos possam atuar como transportadores de passageiros. E também para que o prazo de adequação às normas previstas na lei seja dilatado.

• Não há vereadores relacionados a esta notícia