21/08/2013 - 13h17min

Vereador Solicita Implantação Escola Técnica Federal.

Cursos seriam voltados para área da Agroindústria e Agricultura.

Por Gab. da Presidência

Pres. da Câmara Éber Escobar

Preocupado com o elevado número de estudantes de nível médio e grande
demanda de qualificação de técnicos para atender aos pedidos do mercado por mão de obra qualificada o Presidente do Legislativo itaquiense Éber Escobar enviou moção a Srª Carla Comerlato Jardim, reitora do Instituto Farroupilha
solicitando apoio na implantação da Escola Técnica do Instituto Farroupilha com cursos voltados a área de AGROINDUSTRIA e AGRICULTURA em nosso município.
Segundo o edil uma grande parte destes jovens vive sob risco social, e a sua qualificação permitirá não só acessibilidade ao mercado de trabalho, como lhes dará uma nova perspectiva de vida.
Nossa cidade orgulha-se em ser a primeira em produção de Arroz do estado do Rio Grande do Sul, o setor do agronegócio responde por 65% do PIB do Município o que representa 407 milhões /ano, mesmo assim ha dificuldade de mão de obra voltada a agroindústria e operação de máquina agrícolas(hoje computadorizadas) finalizou Éber.

• Não há vereadores relacionados a esta notícia