09/06/2010 - 14h18min

Presidente recebeu a comenda UVERGS 35 anos

Por Gabinete da Presidência

Premiação entregue pelo Presidênte da UVERGS Sr. Antônio Inácio Baccarin

O presidente da Câmara Municipal, vereador Éber Escobar, foi homenageado, entre outras autoridades, com a Comenda Uvergs 35 Anos. A distinção ocorreu durante seminário estadual promovido em Porto Alegre pela União dos Vereadores do Estado do Rio Grande do Sul para marcar os 35 anos de fundação da entidade. "Temos que mostrar o nosso orgulho de sermos filiados a UVERGS, esta comenda demonstra o reconhecimento ao legislativo itaquiense em estar sempre atualizado e modernizado estreitando nossa relação com a comunidade”, disse Éber.

A abertura do seminário foi conduzida pelo presidente da Uvergs, Antônio Inácio Baccarin, que, além de fazer as entregas das comendas aos homenageados, fez relato histórico da entidade e nominou todos os presidentes que o antecederam à frente da instituição. "Temos como bandeira número um o resgate da participação dos vereadores e da Uvergs junto à sociedade gaúcha", disse ele ao falar de seu trabalho como presidente.

Participaram da cerimônia, a Governadora Yeda Crusius, o prefeito da Capital, José Fortunati, o presidente da Assembléia Legislativa, Giovani Cherini, o presidente do Tribunal de Justiça do Estado, desembargador Leo Lima, o presidente do Tribunal Regional Eleitoral, desembargador Luiz Felipe Silveira Difini, a procuradora-geral de Justiça, Simone Mariano da Rocha, o presidente da Câmara de Vereadores de Porto Alegre, Nelcir Tessaro, o presidente da OAB-RS, Cláudio Lamachia, secretários, parlamentares, Vereadores e convidados.