12/08/2013 - 13h57min

Câmara participa lançamento da Programação Oficial da Semana Farroupilha 2013

Presidente Éber representou o legislativo

Por Gab. da Presidência

A Comissão Organizadora da Semana Farroupilha (Cosfa) realizou, na manhã desta sexta-feira, 9, no gabinete do prefeito, ato de lançamento da Programação Oficial da Semana Farroupilha 2013. O evento teve apresentação do coordenador da Cosfa, Márcio de Barros, e contou com as presenças dos demais integrantes da comissão, do Peão Farroupilha, Dionatan Costa, da Prenda do Município, Isabela Dias, da 3ª Prenda do Município, Paula Siqueira, do prefeito Gil Marques Filho, do secretário municipal de Esporte, Cultura e Lazer, José Airton Garcia, e dos vereadores Éber Escobar (presidente do Legislativo) e Sandro Veiga.
Chama, Semana Farroupilha, desfiles e premiação.
Às 11h da terça-feira, 10 de setembro, será realizada a abertura oficial da Chama Crioula 2013, que tem como sede a Fazenda Ipê (hospedeira da chama), distante 74 km da cidade. No dia 14 de setembro, às 17h, no Parcão, acontece a solenidade de abertura da Semana Farroupilha 2013. O tema desse ano é 'O Rio Grande do Sul no Imaginário Social'.
Já os desfiles das entidades tradicionalistas, no feriado de 20 de Setembro, iniciam às 9h, na Rua Dom Pedro II (quadra do Parcão). O Troféu Manoelito de Ornellas, a premiação em dinheiro e os certificados de participação na condução da Chama Crioula (da Fazenda Ipê até o Parcão, nos dias 12, 13 e 14 de setembro) serão entregues no dia 27 do mesmo mês, às 20h, durante solenidade no Theatro Prezewodowski.

• Não há vereadores relacionados a esta notícia