09/08/2013 - 14h53min

Audiencia pública discute saúde na fronteira oeste.

Evento contou com a presença de nove municipios da região

Por Gab. da Presidência

Realizou-se nesta quinta-feira (08/08), na Câmara de Vereadores de Itaqui audiência pública da Comissão de Saúde e Meio Ambiente da Assembleia Legislativa, o deputado Frederico Antunes (PP) recebeu em nome do Parlamento gaúcho um conjunto de reivindicações dos municípios da região para que sejam encaminhadas aos governos Estadual e Federal na busca da viabilização e concretização dos projetos.
O debate foi realizado, atendendo a Requerimento de autoria dos Vereadores Eber Escobar e Márcio Palma, estiveram presentes prefeituras, Câmara de vereadores secretárias de saúde de nove municípios da fronteira oeste, representantes da ULFRO e UVERGS.
Atualmente a Saúde Pública é apontada como um dos principais desafios das Administrações Públicas e sua melhoria tem sido, historicamente, uma das demandas mais requisitadas pela população. A Fronteira Oeste, em função de sua localização geográfica, enfrenta problemas no atendimento dos serviços de alta e média complexidade médica e, iniciou, recentemente, movimento em prol da implantação do Curso de Medicina no campus da Unipampa de Uruguaiana RS.