08/06/2010 - 15h50min

Audiência Pública mobiliza moradores do bairro José da Luz e Beco São Francisco

Vereador Roberto Martinez foi o proponente da Audiência Publica.

Por Gabinete Ver. Roberto Martinez/Fotos Ricardo Cabreira

Presidente Éber Escobar, Ver. Roberto Martinez, Prefeito Gil

No dia 07 de junho realizou-se nas dependências da Câmara de Vereadores, AUDIÊNCIA PÚBLICA para a busca de solução aos moradores residentes sob a rede de transmissão da AES/SUL.

Com a presença do Prefeito Municipal Gil Marques Filho , o Presidente da Câmara de Vereadores o ver. Éber Escobar de Almeida, ver.ª Mara Lucia Marques e o ver. Roberto Barbosa Martinez.

O evento marcou um primeiro passo para a construção de uma solução as dezenas de famílias expostas a risco de vida iminente devido à existência da rede.

Presentes 74 moradores que ouviram a manifestação das autoridades, bem como a apresentação de histórico da situação da área pela Drª Rosemari Hofmeister advogada da AES/SUL.

Ao finalizar a Drª Rosemari destacou a preocupação da empresa com a questão social afirmando a parceria da AES/SUL para conjuntamente com o poder publico buscar solução para o problema.

No encerramento ficou definido a participação em audiência na AGERGS do vereador Roberto Barbosa Martinez e o Presidente ver. Éber Almeida, onde na oportunidade verão a possibilidade da mudança da rede para a várzea existente próximo à mesma o que seria a solução mais viável, pois evitaria a retirada dos moradores do local.