26/07/2013 - 11h34min

Verº Éber entrega moção ao Prefeito de Uruguaiana.

Apoio a implantação do Curso de Medicina foi entregue a Luiz Augusto Schneider

Por Gab. da Presidência

No final da manhã desta quinta-feira, 25, no gabinete, o prefeito Gil Marques Filho recebeu o prefeito de Uruguaiana, Luiz Augusto Schneider. Na ocasião, Schneider solicitou apoio de Itaqui ao pleito de implantação de curso de Medicina no campus de Uruguaiana da Unipampa. O presidente da Câmara de Vereadores de Itaqui, Éber Escobar, também esteve presente.
Conforme o documento entregue a Gil, tal conquista representaria a consolidação da área de concentração em Saúde implantada pela Unipampa em Uruguaiana, bem como serviria para a fixação de profissionais médicos nas cidades da região e de alavanca ao desenvolvimento regional. Além de assinado pelo prefeito Schneider, o ofício também contém a assinatura do presidente da Câmara de Vereadores de Uruguaiana, Luiz Gilberto Risso.

A Câmara de Vereadores de Itaqui, através do presidente Éber, também manifestou apoio ao pleito da cidade vizinha. O vereador, inclusive, apresentou na sessão plenária da terça-feira, 23, moção de apoio à implantação do curso em Uruguaiana. O documento foi assinado por todos os demais vereadores.
Em busca de apoio massivo ao pleito, Luiz Augusto Schneider esteve recentemente conversando com deputados no Parlamento gaúcho, reunido com o governador Tarso Genro e, na região, já havia ido a São Borja falar com o prefeito Farelo Almeida. Depois de Itaqui, Schneider visitará os prefeitos de Quaraí, Alegrete, Livramento, entre outros. Por fim, o destino será Brasília. Antes, porém, pretende contar com apoio da Associação dos Municípios da Fronteira Oeste (Amfro), que tem sua sede em Porto Alegre, junto à Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs).