24/07/2013 - 14h01min

Matérias apresentadas pelo ver. Marcelo Petrini

Na sessão 23 de julho 2013.

Por Gab. Ver. Marcelo Petrini

Ver. Marcelo Petrini

Na Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores realizada na última terça-feira (23 de Julho de 2013), o Ver. Marcelo Petrini, solicitou à Prefeitura cópia dos contratos referentes ao ProJovem Trabalhador, Corsan e da empresa que explora o Transporte Coletivo Urbano de Itaqui. O Vereador dizendo que entende ser de grande importância o Programa ProJovem, pelo benefício que traz aos jovens cidadãos que buscam ingressar no mercado de trabalho, justificou sua solicitação em razão de anotação da Controladoria Geral da União, sobre supostas irregularidades na implantação do projeto. Solicitou, também, cópia do contrato celebrado com a Corsan, pois deseja saber se o volume de investimentos na estrutura hidráulica da cidade está em consonância com as cláusulas inseridas no contrato. Igualmente, com a finalidade de tomar conhecimento dos termos pactuados para o serviço de transporte coletivo urbano, requereu cópia do contrato celebrado pela Prefeitura com a empresa que detém a concessão deste serviço em nossa cidade. Na tribuna, manifestou, mais uma vez, a sua contrariedade com a gestão da Saúde em Itaqui. Segundo o Vereador, a ineficiente prestação do serviço, cada vez mais, provoca insatisfação na comunidade carente. Disse ainda, que a população clama por  melhor atendimento, por procedimentos médicos mais rápidos, pelo fim das filas nos postos, etc... Manifestou, também, indignação pelo atraso no pagamento das bolsas-estágio dos estudantes em estágio na Prefeitura, pois, segundo o Vereador, aqueles jovens em aprendizado profissional, estão revoltados com esse atraso por parte do executivo, que, por ser uma obrigação básica, deveria ser honrada religiosamente pela Prefeitura do nosso Município.