24/07/2013 - 13h13min

Câmara de Itaqui apoia Implantação de Faculdade de Medicina na Região.

Moção de autoria do Verº Éber Escobar de Almeida.

Por Gab. da Presidência

Pres. da Câmara Éber Escobar

Somando-se aos municípios da região o vereador Éber Escobar de Almeida apresentou moção na sessão do ultimo dia 23 de julho na Câmara Municipal apoiando a implantação de uma Faculdade de Medicina na cidade de Uruguaiana.
O documento assinado por todos os vereadores endereçado ao prefeito Srº Luiz Augusto Scheneider apoia, irrestritamente, o pleito por considerar a reivindicação justa e por ser uma forma de melhorar a Saúde na Fronteira Oeste do Rio Grande do Sul. Segundo Éber a população dos municípios da fronteira oeste, ultrapassa a 483.000 habitantes, sem considerar a população flutuante, tal medida representaria a consolidação da área de concentração em Saúde implantada pela UNIPAMPA no município de Uruguaiana e para a fixação de profissionais médicos nas cidades da região.