17/07/2013 - 15h43min

Vereadores em Sessão Especial

Ouvem a Secretária da Saúde do Município

Por Ascom-CVI

Em Sessão Especial realizada nesta terça-feira, 16/07/2013, a Câmara de Vereadores recebeu a Secretária Municipal da Saúde, sra. Eliane Piffero, para ouvi-la sobre os trabalhos desenvolvidos, problemas e dificuldades enfrentadas na direção da Pasta sob sua responsabilidade. Os Vereadores tiveram a oportunidade de questioná-la, obtendo, assim, respostas sobre estes questionamentos, onde a Secretária expôs as dificuldades enfrentadas na área da Saúde Pública Municipal.
Segundo a Secretária, uma das principais preocupações é o cuidado com a estrutura da Secretaria, que é bastante complexa, pois abrange o Programa Saúde da Família, Unidades Básicas de Saúde, Saúde Bucal, Vigilância Sanitária e Epidemiológica, Internações Hospitalares, Central de Consultas, Transporte de Pacientes, etc.
Há, na estrutura da Secretaria da Saúde, quatro PSFs, dois CAPS, sete Unidades Básicas de Saúde, sendo cinco na cidade e duas no interior, Centro de Saúde e plantão 24 hs no Hospital São Patrício, Farmácia Municipal, Vacinação e atendimento ao recém nascido, preventivo do câncer, exames laboratoriais no Laboratório Municipal e nos credenciados etc.
Comentando as demandas da população, que pedem melhorias na área da Saúde, o Presidente da Câmara salientou a impossibilidade de serem todos eles resolvidos em curto prazo.
Prosseguindo, disse que as Sessões Especiais realizadas pela Câmara para ouvir os Secretários Municipais decorrem da necessidade de serem os Vereadores inteirados dos trabalhos e das dificuldades que cada um destes órgãos municipais tem em atender as demandas de serviços exigidos pela Comunidade. Entendem os Vereadores que estas exposições fomentam o diálogo entre o Legislativo e o Executivo,  permitindo que sejam trocadas idéias e sugestões tendentes a aperfeiçoar os serviços prestados à Comunidade, elegendo prioridades e otimizando o rendimento de cada uma das Secretarias municipais, especialmente em áreas como a da Saúde dos cidadãos itaquienses.
Complementou dizendo que os Vereadores tem consciência que esta é uma área que merece atenção especial, e que a população itaquiense terá o Legislativo sempre ao seu lado para auxiliá-la em suas necessidades.

• Não há vereadores relacionados a esta notícia