17/07/2013 - 15h21min

Vereador Éber solicita adesão do município ao programa Mais Médicos.

Cadastro poderá ser feito até 25 de Julho.

Por Gab. da Presidência

Pres. da Câmara Éber Escobar

Preocupado com a falta de médicos existente na rede de saúde municipal o vereador Éber Escobar apresentou indicação ao executivo solicitando que o município efetue o cadastro no programa mais médicos do Governo Federal.
Segundo o vereador o município foi contemplado com o programa e terá que fazer o cadastro até dia 25 de julho.
Os médicos selecionados pelo programa receberão bolsa de R$ 10 mil mensais e auxílio deslocamento, de acordo com a localidade onde for atuar. Terão prioridade os profissionais formados em instituições brasileiras de ensino superior e, caso todas as vagas não sejam preenchidas, serão selecionados os formados por instituições estrangeiras, também dando prioridade aos brasileiros que tenham concluído a formação no exterior. Neste caso, o profissional será avaliado e depois acompanhado por uma instituição brasileira.
O número de vagas disponíveis vai depender da demanda a ser apresentada pelos municípios. No ato da adesão, o gestor de saúde municipal deve apontar as unidades de saúde que precisam de médicos e o número de vagas em cada uma delas.