17/07/2013 - 15h13min

Vereadores acompanham Pescadores

Em Protesto pela Liberação da Pesca de Dourados e Surubis no Rio Uruguai

Por Ascom-CVI

Os Vereadores Éber Escobar de Almeida, Luisa Fontella e Fábio Molina acompanharam os pescadores Itaquienses que realizaram uma protesto na Ponte do Ibicui (BR 472), pela liberação da pesca do dourado e surubi no Rio Uruguai.
Os pescadores alegam que a restrição à pesca destas duas espécies de peixes – dourado e surubi – está prejudicando a sua sobrevivência, pois, segundo um dos pescadores da Colônia Z 12, há grande quantidade destes peixes no Rio Uruguai, fato que se constata sempre que usam redes, quando, ordinariamente, nestas são encontradas boas quantidades de dourados e surubis, superando, muitas vezes, as espécies de pesca legalmente autorizada.
O Presidente da Câmara destacou o fato de que há um grande número de pescadores em Itaqui que dependem unicamente da pesca para sustentar suas famílias. Disse que ações que venham a trazer benefícios e melhoria de vida da nossa população terão sempre o apoio dos componentes do Poder Legislativo Itaquiense.

• Não há vereadores relacionados a esta notícia