17/07/2013 - 14h47min

Moção apoia a nomeação de 83 candidatos ao Cargo de Capitão da Brigada Militar.

De autoria do Vereador Éber documento será enviado ao Governo do Estado.

Por presidência

Pres. da Câmara Éber Escobar

Na sessão do dia 16 de julho no Palácio Rincão da Cruz foi apresentada moção de autoria do Verº Éber Escobar endereçada ao Exmo Sr Governador, ao Exmo. Sr. Chefe da Casa Civil, ao Exmo. Sr. Secretário de Segurança, ao Exmo. Sr. Comandante Geral da Brigada Militar e ao Exmo. Sr. Secretário da Fazenda, solicitando apoio para a NOMEAÇÃO IMEDIATA DE TODOS, EM TURMA ÚNICA, dos 83 candidatos plenamente habilitados para ingressar no Curso Superior da Polícia Militar, que da acesso ao Cargo de Capitão da Brigada Militar.
Segundo o documento existem hoje 319 vagas para o Cargo de Capitão em aberto na Brigada Militar. Além disso, existe uma grande estagnação quantitativa do Quadro de Efetivo da Carreira de Nível Superior, que se mantém inalterado há mais de 15 anos.
O pedido foi justificado afirmando que é importante destacar o aumento no índice da criminalidade nos últimos meses no Estado do Rio Grande do Sul. Esses números estão sendo motivo de debates na cúpula das polícias gaúchas, bem como na Secretaria da Segurança Pública, tendo em vista a avaliação que a estatística permite fazer, e já aponta a “FALTA DE EFETIVO” como um dos maiores responsáveis pelo problema.
Para atingir este objetivo, o Rio Grande do Sul poderá contar com mais 83 Capitães que estarão aptos a combater e criminalidade após serem formados pela Academia de Polícia Militar do RS.
Éber Escobar apoia o pleito por considerar a reivindicação justa e por ser uma forma de melhorar a Segurança Pública do Estado do Rio Grande do Sul, trata-se de medida emergencial a convocação dos aprovados para o mais breve possível, por se tratar de medida de extrema relevância política, uma vez que a sociedade reconhecerá a melhora na Segurança Pública do nosso Estado e que sera muito bem visto e lembrado por milhares de famílias, tendo em vista que se trata de uma causa que beneficia toda a coletividade, sendo de MANIFESTO INTERESSE PÚBLICO. Finalizou o vereador