11/07/2013 - 11h55min

Câmara aprova subvenção e auxilio financeiro a APAE.

Valores serão usados na construção de um pavilhão multiuso na instituição.

Por Gab. da Presidência

Na sessão ordinária da câmara municipal dia 09 de julho foram aprovados por unanimidade o projeto 33-13 que autoriza o poder executivo a prestar subvenção social, no valor de R$ 5.000,00 (cinco mil reais) a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE, e o projeto 031-13 autorizando o Poder Executivo a prestar auxílio financeiro, no valor de R$ 120.000,00 (Cento e vinte mil reais) a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – os valores irão integralizar a importância de R$ 471.000,00 (quatrocentos e setenta e um mil reais), necessários para a aquisição de materiais e para a execução da referida obra, que será edificada em terreno próprio, anexo à sede da APAE, e terá uma área construída de 623m² (seiscentos e vinte e três metros quadrados).
O executivo justificou o projeto afirmando que a construção do pavilhão multiuso é de extrema importância para a APAE, pois irá possibilitar que os alunos desenvolvam, em ambiente adequado oficinas de arte, papel reciclado e culinária, uma vez que, atualmente, as mesmas são realizadas em uma garagem.
De igual modo, a realização de eventos obriga a APAE à locação de espaços, onerando a instituição, bem como, ao deslocamento dos alunos deficientes e de todo o material necessário para tal fim.