10/07/2013 - 14h10min

Na Sessão da Câmara de 09/07/2013

Por Gab. Ver. Marcelo Petrini

Ver. Marcelo Petrini

Na sessão da Câmara de Vereadores, realizada na última terça-feira (09/07/2013), o Ver. Marcelo Petrini apresentou 3 expedientes, todos referentes ao Trânsito em Itaqui:

1) Solicitou a colocação de placa de “PARE” no entroncamento das ruas 15 de Novembro e 20 de Setembro. Justificou dizendo que pelo fato da sinaleira daquele local estar desativada, há necessidade de sinalização na via, pois os motoristas que por ali passa ficam perdidos, sem saber qual é a via preferencial. Sugeriu que, até a finalização do conserto do semáforo, a placa seja instalada na rua 20 de Setembro, tornando a 15 de Novembro Preferencial;

2) Solicitou ao Executivo Municipal a colocação de sinaleiras nas esquinas das ruas Domingos Martins com a D. Pedro II e com a rua 15 de Novembro. Justificou o pedido pelo grande fluxo de veículos nesses entroncamentos, causa dos inúmeros acidentes que ali ocorreram;

3) Solicitou a realização de Audiência Pública para que a comunidade possa discutir sobre o Trânsito em Itaqui. Justificou dizendo que os Vereadores tem recebido reclamações diversas sobre este assunto, notadamente quando ao rigorismo dos guardas municipais e ao disciplinamento do trânsito em nossa cidade.

Na Tribuna, saudou a preocupação do Executivo Municipal em reduzir as despesas, embora entenda que tal medida chega tardiamente. Mais uma vez demonstrou preocupação com a possibilidade de atraso no pagamento da folha dos servidores municipais. Disse que a decisão de pagar todo o 13º salário no mês de dezembro é sintoma evidente de que a situação financeira do Município é dramática. Ponderou que o quadro é grave e demanda medidas austeras. Declarou-se preocupado com a situação, declarando que deve haver uma retomada de rumo, sob pena de inviabilidade do Município.