08/07/2013 - 15h07min

Câmara de Veredores e Secretaria de saúde realizam evento.

Cuidados com alimentos derivados de carne e pescado foram debatidos.

Por Gab. da Presidência

A Secretaria Municipal da Saúde, por meio da Vigilância Sanitária (Visa), e a Câmara de Vereadores realizaram, na manhã desta quinta-feira, 4, no Palácio Rincão da Cruz, evento que teve como tema 'Orientações sobre a regularização do processamento de derivados de carne e pescado'. O tema do encontro foi abordado pelo médico veterinário Paulo Oliveira, representante da 10ª Coordenadoria Regional de Saúde (10ª CRS) e da Vigilância Sanitária de Alegrete. Paulo falou sobre manipulação e acondicionamento adequados dos alimentos, inspeção de açougues, frigoríficos e abatedouros, contaminação e doenças transmitidas pelos alimentos, processos de higienização, temperatura adequada para conservação dos alimentos, riscos de alimentos sem inspeção, entre outros. Participaram do evento proprietários de super e minimercados, representantes da Colônia Z-12, da Inspetoria Veterinária, pescadores, açougueiros, estudantes universitários, secretários municipais e vereadores.

• Não há vereadores relacionados a esta notícia