05/07/2013 - 14h07min

Legislativo aprova lei que institui Conselho do Polo Universitário da Fronteira Oeste.

Polo conta hoje com aproximadamente 200 alunos.

Por gab da Presidência

O projeto de lei 030-13 oriundo do executivo que institui o Conselho do Polo Universitário da Fronteira Oeste foi aprovado no legislativo municipal na sessão ordinária do dia 02 de julho.
O conselho tem como objetivo acompanhar a implementação e a execução das atividades do Polo de Apoio Presencial vinculado ao Sistema Universidade Aberta do Brasil, salvaguardando os benefícios educacionais do ensino superior ofertado neste município.
Segundo o projeto o Conselho do Polo de Apoio Presencial, será nomeado por Decreto Municipal e terá a seguinte composição:
I – Coordenador do Polo;
II – Um representante da Secretaria Municipal de Educação, indicado pelo Executivo;
III – Um representante do Conselho Municipal de Educação;
IV – Um representante dos tutores presenciais;
V – Um representante dos alunos;
VI – Um representante da Câmara de Vereadores.

O pólo da UAB inaugurado em 14/12/2007 conta hoje com 07 cursos de graduação em parceria com instituições federais como Universidade Federal do Rio Grande do Sul – UFRGS, Universidade Federal de Santa Maria – UFSM, Universidade Federal de Pelotas – UFPel , localizadas no Rio Grande do Sul, e Universidade Federal de São Carlos – UFSCar, de São Paulo, atualmente conta com aproximadamente 200 alunos 11 tutores presenciais, além de pessoal técnico como secretários, auxiliares de bilbioteca, coordenação, coordenação pedagógica, serviços gerais, monitores de informática e técnico em informática.

Não há imagens
relacionadas

• Não há vereadores relacionados a esta notícia