19/06/2013 - 14h59min

Programa Gaúcho de Microcrédito

Uma valiosa ferramenta de desenvolvimento local.

Por Ascom-CVI

Em parceria com o Município de Itaqui, através da Secretaria da Indústria e Comércio, da Imembuí Micro Finanças, de Santa Maria, e Banrisul, foi lançado em nossa cidade o Programa Gaúcho de Microcrédito.
O objetivo do Programa é a simplificação e rapidez no atendimento dos financiamentos às pessoas que possuam pequenos negócio.
O valor de crédito  varia de R$ 100,00 a R$ 15.000,00, com o prazo de 24 meses para pagar, com juros de 8% ao ano.
O atendimento dos interessados será feito de Segunda a Sexta-feira, das 7h ás 13h, na Secretaria da Indústria Comércio, localizada no antigo Fórum. (Centro Administrativo II).
Além do Secretário e servidores da Secretaria Municipal da Indústria e Comércio, estiveram presentes na cerimônia de lançamento do Programa, o Prefeito Municipal, o Vice-Prefeito, o Presidente da Câmara e  os Vereadores Sandro Veiga, Marcelo Petrini, Gislaine Brum, Emerson Ramos.
O Gerente Executivo da Unidade de Crédito, Sr. Roberto Zimmer, destacou a  importância de oferecer o crédito certo, de maneira orientada e que atenda a necessidade do empreendedor local. Informou, ainda, que,  até o momento, o Programa já emprestou mais de R$ 200 milhões de reais a 24 mil beneficiários
O Presidente da Câmara de Vereadores salientou a importância da capacitação dos empreendedores e a representação que este setor tem na economia dos municípios. Disse ainda, que o microcrédito, através da injeção de recursos que propicia,  por serem aplicados pelos tomadores no município onde atuam, é, por isso uma valiosa ferramenta de desenvolvimento local.

• Não há vereadores relacionados a esta notícia