19/06/2013 - 14h40min

Vereador Éber solicitou informações ao Secretario da Fazenda do Estado

Por Gab. da Presidência

Pres. da Câmara Éber Escobar

Diante dos rumores sobre o fechamento da unidade da Exatoria Estadual em nosso município, o vereador Éber Escobar solicitou através de requerimento ao Secretario da Fazenda do Estado Odir Adalberto Pinheiro Tonollier informação sobre a real situação do escritório local.
Segundo Éber a situação se evidencia devido ao fechamento de diversas agências no estado, contabilistas procuraram o vereador e esclareceram que muitos serviços não podem ser executados através da internet, o que levaria os Itaquienses a terem de se deslocar até Uruguaiana, para conseguirem serviços como a emissão de nota fiscal de serviço de transporte, recolhimento de alvarás judiciais para pagamento da dívida ativa, autorização para transferência de mercadorias e animais, entre outros. Ele ainda justifica que, pelo porte da população e sendo a 32ª economia do estado Itaqui seria injustiçada, caso viesse mesmo a ocorrer o desmanche da agência.