05/06/2013 - 13h56min

Secretário Valdir Fontela fala sobre assuntos pertinentes a sua pasta

Por Ascom-CVI

Sec. Valdir Pres. Eber e Ver.Emerson

Convidado pela Mesa Diretora, o Secretário dos Serviços Urbanos, Valdir Fontella, esteve, nesta terça-feira, 04/05/2013, na Câmara, para falar sobre as atividades da Secretaria que é titular. Após sua explanação o Secretário foi sabatinado pelo Vereadores. Disse das limitações que enfrenta, mercê da obrigatoriedade de cingir-se ao Orçamento Municipal. Perguntado sobre a coleta do lixo e varrição de ruas, o Secretário respondeu que a situação aos poucos está se normalizando, embora a quantidade de garis contratados ainda deixa o quadro defasado, já que alguns bairros mais distantes ainda não estão sendo atendidos. Quando perguntado sobre as condições do Cemitério Público Municipal, Fontela disse que a proposta de melhorias da área depende da liberação de um novo local para aumentar o atual. De acordo com o Secretário, a intenção é dar um aspecto diferente para o cemitério. Destacou as melhorias feitas no cemitério, como a sala dos vigias, obras de acessibilidade, reformas dos banheiros, melhoria da sede administrativa e das partes hidráulica e elétrica. Disse, ainda, que a partir de hoje começam a ser feitas a capina, limpeza e pintura da parte interna do Cemitério. Comentando a apresentação, o Presidente da Câmara, Ver. Éber Escobar ressaltou que as mudanças precisam ser feitas em vários setores da Secretaria e devem serão bem significativas, mas dependem de verbas para investimento.