05/06/2013 - 13h53min

SESSÃO 04 DE JUNHO 2013

Por Gab. Ver. Marcelo Petrini

Ver. Marcelo Petrini

Na Sessão Ordinária da Câmara, realizada no último dia 04/06/2013, o Ver. Marcelo Petrini requereu ao Executivo a imediata reabertura do Restaurante Popular. Justificou seu requerimento pelo fato de que o restaurante era utilizado por dezenas de pessoas carentes e que o fechamento do mesmo, ocorrido no final de ano passado, deixou muitos trabalhadores e estudantes sem alternativa para a realização de suas refeições. Em outro expediente, o Vereador requereu a retomada urgente das obras do Crechão do Bairro da Chácara. Justificou o requerimento pelo fato de que a obra está, inexplicavelmente, paralisada há mais de um ano e que a creche, quando em funcionamento, beneficiará centenas de crianças do Bairro da Chácara. Requereu, ainda, informações da AES SUL sobre o pedido de ampliação de carga da rede elétrica na Escola Municipal João Matas Solés. Justificou seu pedido pelo fato de que o atual estado das instalações elétricas daquele educandário não permite que muitos equipamentos sejam ativados. Na tribuna, o Ver. Marcelo defendeu a adoção de projetos que estimulem o turismo no município. Disse que Itaqui, por si só, pela sua história, já é uma cidade que atrai a atenção de visitantes e, além disso, tem eventos importantes e tradicionais, como Semana Farroupilha e Carnaval, os quais podem ser alvos de interesse de turistas.