29/05/2013 - 14h15min

Vereadores sabatinam Secretária da Educação

Assunto: Transporte Escolar no município.

Por Ascom-CVI

Os Vereadores receberam ontem, durante a Sessão Ordinária da Câmara, a Secretária Municipal da Educação, Professora Rosângela Debórtoli.
A convocação, requerida pelos Vereadores Marcelo Petrini e Luiza Fontella, teve a finalidade de inquirir a Secretária sobre os motivos que ocasionaram a paralisação do transporte escolar durante o ano letivo.
Segundo a Secretária a paralisação foi solicitada pela própria Administração Municipal, para preservar a segurança e a vida das crianças que usam diariamente o transporte escolar.
Ainda segundo a Secretária, o problema surgiu a partir da constatação, pela Fiscalização Oficial, de que alguns veículos estavam com problemas e ofereciam riscos de acidente para os estudantes, estando, por isso, impedidos de realizar o transporte dos alunos dos educandários do interior do município. Em face deste problema, imediatamente após esta constatação a Secretaria da Educação determinou a paralisação do transporte, para que os transportadores pudessem adequar seus veículos às normais da legislação de trânsito.

Não há imagens
relacionadas