24/05/2013 - 12h58min

Câmara realiza Encontro para Pescadores e Pequenos Produtores

Evento contou com grande público de Itaqui e Maçambará

Por Ascom-CVI

Com a presença de grande número de interessados, assentados de Itaqui e Maçambará e também do Secretário-Adjunto Ronaldo Franco da Secretaria de Desenvolvimento Rural Pesca e Cooperativismo (SDR), Sr. Valdomiro - Diretor da Pesca (SDR), Sr. Clóvis Gomes Pereira - Coordenador Regional da (SDR), do Vereador Eber Escobar - Presidente da Câmara de Vereadores de Itaqui, Sr.Oneide Machado - Secretário da Agricultura de Itaqui, Sr. Hugo Mendes, representando a EMATER, Sr. Marcio Bonorino, representante do Deputado Federal Marcon, no dia 16 de maio, na Câmara de Vereadores de Itaqui, por iniciativa do Vereador Fábio Molina, em parceria com Governo do Estado, realizou-se Encontro em prol da classe dos Pescadores e Pequeno Produtores de Itaqui e Maçambará. Na oportunidade foram debatidos a situação atual das classes e reivindicadas varias demandas. O Vereador Fábio destacou a importância da existência de parcerias na implantação das políticas públicas no município, permitindo, dessa forma, que as ações governamentais possam com agilidade beneficiar o público alvo destas, destacou ainda a importância que o trabalho feito pelos pescadores. ao beneficiar a matéria-prima e entregar o produto na mão do consumidor, agregando o devido valor ao trabalho feito. Na pauta, estiveram a proposição de pescadores e pequenos produtores, a apresentação dos programas RS Pesca e Aquicultura, Agroindústria Familiar e Cooperativismo, vinculados à SDR. O Secretário Adjunto da SDR destacou os investimentos do Governo Federal, informou as linhas de acesso ao crédito, alternativas na comercialização para os pescadores agregar valor ao produto e ressaltou que há mercado para o peixe na região.