24/05/2013 - 10h54min

Sessão Especial para Audiência do Secretário de Obras do Município

Com a finalidade de ouvir sobre os trabalhos da Secretaria.

Por Ascom-CVI

Com a presença dos Vereadores, servidores, público e imprensa em geral, em Sessão Especial, a Câmara de Vereadores reuniu-se para receber o Secretário Municipal de Obras, Engº Hildebrando Santos dos Santos, com a finalidade de ouvir sobre os trabalhos da Secretaria de Obras e obter esclarecimentos as atividades daquela Secretaria. Atendendo ao convite feito pela Câmara, oriundo de requerimento de autoria do Ver. Emersos Ramos, o Secretário, além de relatar os trabalhos realizados durante os 05 meses em que se encontra na titularidade da Secretaria, respondeu aos questionamentos feitos pelos Vereadores. Falou da disponibilidade de recursos e da demanda reprimida de obras no município, relatando, também, a existência de plano de investimentos com recursos federais em nossa cidade,através do chamado PAC 2. Informou que a maioria das "cobranças" da comunidade, e objeto da atenção da Secretaria, são as de patrolamento e encascalhamento das ruas da cidade, mas que, devido o período de safra e escoamento da produção de arroz, não há como deixar de dar especial atenção ao interior do Município. Perguntado sobre uma futura usina de asfalto em Itaqui o Secretário disse que necessita do apoio de todos para uma negociação com a Prefeitura de Uruguaiana, visando uma parceria com mesma, para a utilização da usina que a mesma possui.