23/05/2013 - 13h46min

O Comandante da corporação dos Bombeiros de São Borja participa da sessão da Câmara de Vereadores.

Assuntos referentes à corporação de Bombeiros de Itaqui e à Fiscalização em Casas de Espetáculos.

Por Ascom-CVI

A convite do Presidente da Câmara de Vereadores de Itaqui, Vereador Éber Escobar, o Comandante do Corpo de Bombeiros de São Borja, Adílson Vieira Araújo, falou sobre as condições de trabalho dos Bombeiros em nossa cidade, das ações que estão e serão desenvolvidas e das normas de seguranças aplicadas no nosso município. Falou também sobre a possibilidade da criação de Corporação Estadual de Bombeiros em Itaqui e das regras para o funcionamento de locais de eventos, como Clubes, CTGs e Piquetes. Disse não ser necessária a substituição do tradicional "Capim Sta. Fé", usado na cobertura dos Piquetes e CTGs, mas, que este tipo de cobertura é considerado um material perigoso e com maior facilidade de combustão. Ao final, agradeceu o convite e colocou-se a disposição dos Vereadores e da população para esclarecer quaisquer dúvidas. O Presidente da Câmara, Vereador Éber, destacou a importância da busca de informações junto às Autoridades, para que a população e os Edis possam esclarecer suas dúvidas e entender como as leis são aplicadas em beneficio da sociedade. O Vereador Marcelo Petrini, autor do requerimento que deu origem ao convite feito ao Comandante, declarou-se satisfeito com a exposição feita pelo Comandante, ressaltando a utilidade destas informações para nossa Comunidade.