21/05/2013 - 12h16min

Presidente da Câmara Participa do Encontro Regional dos Pescadores Artesanais

discussões sobre a pesca, cooperativismo e desenvolvimento rural.

Por Ascom-CVI

O Vereador Éber Escobar de Almeida, na qualidade de Presidente da Câmara, participou do Encontro Regional dos Pescadores Artesanais, realizado nesta 5ª-feira (16/05/, no Plenário da Câmara. O encontro, prestigiado por um bom número de pescadores artesanais, teve, como pauta, discussões sobre a pesca, cooperativismo e desenvolvimento rural. Participaram, ainda, do Encontro o Secretário Estadual Adjunto de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo, Ronaldo Franco Oliveira, o representante do Ministério da Pesca e Agricultura, Antônio Vargas, Representantes do Executivo, Presidentes da colônia Z-12 e Associação dos Pescadores, entre outros. Feltrin disse que o Legislativo é parceiro nas discussões que dizem respeito aos pescadores e que a organização dessa categoria profissional é muito importante: “Não basta pescar, é preciso planejamento". Oliveira falou sobre investimento de 65 milhões no Rio Grande do Sul e a importância da união dos pescadores profissionais e artesãos. O presidente Eber Escobar ressaltou, também, a urgência na preservação das espécies do Rio Uruguai, para que sejam asseguradas melhores condições para o desenvolvimento da atividade pesqueira no Rio Uruguai e para a sobrevivência de nossos pescadores artesanais.