15/05/2013 - 13h32min

Vereador Sandro Veiga apresenta pleitos em Brasília-DF.

Na oportunidade apresentou reivindicações ao PROCON-RS

Por Gab. Ver. Sandro Veiga

O Vereador Sandro Veiga esteve em Brasília-DF, nos dias 08 e 9 de maio, em audiência com o Deputado Federal José Stédile, solicitando Emendas Parlamentares do Orçamento Geral da União – OGU 2013, para o município de Itaqui/RS.

Na oportunidade o Vereador apresentou uma série de propostas que foram discutidas, dentre elas, a solicitação de Emenda Parlamentar para a criação de um “CENTRO DIA PARA O IDOSO”. Este Programa, de Alta Complexidade do SUS - Sistema Único de Assistência Social, ficaria vinculado à Secretaria do Trabalho, Habitação e Assistência Social do nosso município. O "Centro Dia" é um serviço de proteção social que oferece atendimento multiprofissional aos idosos, desenvolvendo a promoção e proteção à saúde dos mesmos, bem como o incentivo à socialização de seus frequentadores. O "Centro Dia" será destinado à permanência diurna dos idosos com dependência parcial nas atividades diárias de vida básica e que necessitam de assistência multiprofissional.

O Deputado Federal Stédile salientou a importância da reivindicação, comprometendo-se em ajudar naquilo que for necessário, destinando 1 (uma) Emenda Parlamentar anualmente para o Município de Itaqui.

Vereador Sandro Veiga apresenta reivindicações ao PROCON-RS

Em audiência realizada no dia 10 de Maio, o Vereador Sandro Veiga com o Sr. Cristiano Aquino, do PROCON-RS, reivindicou a implantação do Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor – SINDEC no PROCON Municipal de ITAQUI/RS. Este sistema consiste num programa de software destinado a melhorar a qualidade do atendimento ao consumidor itaquiense.

Solicitou, também, nova e melhor estrutura para o PROCON de nosso município. O Sr. Cristiano comprometeu-se em dar toda a estrutura necessária, investindo em torno de R$ 30.000,00 no PROCON de Itaqui. O investimento será complementado com a Prefeitura, na forma de convênio, pois a estrutura física ficará sob a responsabilidade de nosso município. Para concretizar esta melhoria, serão brevemente iniciadas as tratativas, com o Executivo Municipal.

• Não há vereadores relacionados a esta notícia