14/05/2013 - 13h12min

Presidente da Câmara participa da entrega da boina preta no Regimento Sá Britto.

O Vereador Eber destacou integração que tem o 1° RC MEC com nossa comunidade

Por Ascom-CVI

O Vereador Presidente da Câmara, Éber Escobar de Almeida, representou o Poder Legislativo Municipal, na sexta-feira, 10/05/2013, na cerimônia da entrega das boinas pretas aos novos soldados d Regimento Sá Britto. O ato que reuniu civis e militares no 1º Regimento de Cavalaria Mecanizado, em Itaqui, constitui-se na entrega de boinas pretas para os jovens que entraram para a carreira militar em março de 2013. Os jovens recrutas passaram por diversos testes e treinamentos para chegarem ao posto de soldado, sendo a cerimônia a formalização de sua formação para atingir a condição de soldado do Exército brasileiro. Os agora soldados passaram por uma seleção na qual foram verificadas a aptidão para o Serviço Militar e as condições de higidez de cada um. Ao final do processo seletivo, os aptos e voluntários compareceram à solenidade de incorporação, trazendo consigo os seus familiares e amigos para assistirem à primeira formatura militar de suas vidas, O evento marcou também a comemoração do Dia da Cavalaria, comemorado no dia do nascimento de Manoel Luiz Osório, o Marechal Osório, Patrono da Cavalaria Brasileira. O Vereador Eber destacou integração que tem o 1° RC MEC com nossa comunidade, salientando a importância que tem Regimento para o nosso Município.