06/05/2013 - 13h13min

Resumo das Ações do Vereador Marcelo Guimarães Petrini

Sessão Ordinária do dia 30/04/2013

Por Gab. Ver. Marcelo Petrini

Na sessão da última terça-feira, dia 30/04/2013, o Ver. Marcelo Petrini solicitou ao Executivo esclarecimentos sobre a razão da paralisação das obras do Crechão Municipal do Bairro da Chácara.

Segundo o Vereador, aquela obra encontra-se paralisada há mais de um ano e meio sem uma explicação plausível à comunidade e deveria ter sido entregue à nossa comunidade em meados de 2011.

Ponderou que, por se tratar de obra de grande repercussão social, sua conclusão deve ser acelerada.

Sugeriu, ainda, ao Executivo, a retomada do Programa de Distribuição de Material de Construção às famílias carentes.

Segundo o Vereador, esse projeto, de grande valia para a população carente, foi cancelado pelo atual governo municipal e diante do déficit habitacional e da perspectiva de não construção de moradias popular,

impõe-se a imediata retomada de tal programa.

Por fim, requereu que seja convidado o Chefe da Corporação de Bombeiros de São Borja, ao qual está subordinado o Grupamento de Itaqui, para explanar aos vereadores sobre a possibilidade de elevação da unidade local para seção.

Tal elevação traria muitos benefícios ao município de Itaqui, tais como ampliação do efetivo e direcionamento das taxas aos cofres da nossa cidade.