02/05/2013 - 13h15min

Vereador Emerson recebe visita de professores

Objetivo: encaminhar reivindicações da categoria

Por Gab. Ver. Emerson Ramos

Professores e Ver. Emerson Ramos

Na quarta-feira, 24 de abril, uma comitiva de professores esteve no gabinete do Ver. Emerson Ramos para, entre outras reivindicações, entregar abaixo assinado onde manifestam preocupação quanto à falta de vacinas para a comunidade escolar.
O CPERS explicou, ainda, os motivos da paralisação de três dias para pedir o apoio da comunidade e a mobilização em defesa da escola pública para os filhos dos trabalhadores, a valorização de professores e funcionários.
Reivindicaram, também, investimentos e esforços dos governos para melhorar a infra-estrutura das escolas, pois consideram que a atual é precária, pois haveriam estabelecimentos escolares com buracos em telhados, infiltração d'água e redes elétricas expostas, além de outros problemas.

O Vereador Emerson informou aos visitantes que está engajado na busca de melhorias para as escolas e a valorização dos educadores. Lembrou que, nesses quatro meses de vereança, já encaminhou dois votos de louvor, seno um pelo aniversário da escola Getúlio Vargas e outro à escola Roque Degrazia.

Disse, ainda, aos professores, da sua convicção da necessidade de valorizar as escolas e seus profissionais, mercê do que fazem pela comunidade ao educar e resgatar os valores morais e culturais dos educandos, direcionando-os ao bem comum, tendo, por isso, ativa participação ativa na construção da sociedade.