26/04/2013 - 10h59min

Ver. Fábio participa em São Borja do lançamento de programa federal realizado pela Min. da Sec. Dir. Hum. da Presidência

Ministra profere aula inaugural do Programa Mulheres Mil

Por Gab. Ver. Fabio Molina

Dr. Ricardo Howes Carpes, Ministra Maria do Rosário e Ver. Fabio Molina

Na última segunda-feira (22/04), o Vereador Fábio Molina esteve em São Borja, para assistir à aula inaugural do Programa Mulheres Mil, ministrada no Instituto Federal Farroupilha (IFF), proferida pela Ministra Maria do Rosário, da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR).

O programa, que está inserido no conjunto de prioridades das políticas públicas do Governo Federal e vinculado ao Programa Nacional de Erradicação da Pobreza, tem por fim a promoção de igualdade entre sexos, combate à violência contra mulher e acesso à educação.

O projeto executado pelo IFF, neste semestre, enfocará a reciclagem.

A Ministra comentou a importância do projeto ter como objetivo prioritário, oferecer as bases de uma política social de inclusão e gênero, para mulheres em situação de vulnerabilidade social, a fim de que tenham acesso à educação profissional, emprego e renda. Asseverou ainda que os projetos locais são ordenados de acordo com as necessidades e a vocação econômica da comunidade.

Discorreu, ainda, sobre o trabalho de sua pasta e das transformações que o Brasil vem atravessando nos últimos anos; ressaltando que os governos unidos são mais fortes.

Disse, ainda, que o trabalho voltado à educação garante dignidade, liberdade e qualidade de vida; e aumenta a expectativa de vida das pessoas e, por isso, sua Secretaria tem dado especial ênfase no papel da educação nos Direitos Humanos.