12/04/2013 - 11h41min

Linha Promorar – Centro

Por Gab. Ver. Fabio Molina

Ver. Marcio Palma e Ver. Fabio Molina

No exercício da atividade de fiscalização, na manhã de terça-feira (11/04/13), os Vereadores Fábio Molina e Marcio Palma foram até o Bairro Promorar, a fim de obter um diagnóstico do transporte coletivo prestado àquela comunidade. Através de vistoria e levantamento realizado nos pontos de ônibus, puderam verificaram as condições da linha Promorar - Centro.

O contato direto com a população permitiu que pudessem ouvir as reclamações, reivindicações e sugestões para a melhoria do o serviço de transporte coletivo prestado à comunidade, visando a ampliação ou adequação do transporte de acordo com a evolução demográfica e a realidade das necessidades dos usuários dos ônibus daquela linha.

A reclamação, unânime entre os usuários do transporte coletivo, foi quanto aos horários das linhas que, segundo os moradores do bairro, deveria ser feita mais cedo do que o atual, para permitir que os trabalhadores possam chegar sem atrasos em seus compromissos profissionais. Reivindicam, também, maior número de horários, através da redução de tempo dos intervalos de circulação dos ônibus, que deveria ser de 30 (trinta) minutos entre um ônibus e o próximo.

Solicitaram também:

· Que a última viagem do dia seja realizada mais tarde do que a atualmente realizada;

· Que, em domingos e feriados, seja implantado o transporte em alguns horários;

· Melhorias na limpeza interna dos ônibus,

· Ônibus adaptados para o transporte de pessoas com deficiência,

· Limpeza e revitalização de algumas paradas,

· O Cumprimento da Lei Municipal 2480/99, que versa sobre a obrigatoriedade de afixar nas paradas, placas informando as linhas com respectivos itinerários e horários.