11/04/2013 - 14h07min

Prefeitura e Sociedade Educacional Itaquiense celebram convênio para realização da 3ª edição do projeto Capacitar Você

Inscrições iniciam na tarde de hoje. Aula inaugural está prevista para acontecer na próxima terça-feira, 16

Por Ascom - PMI Juliano Barbosa

Prefeito Gil (C) e secretário Rivaldo assinam o convênio celebrado com a Sociedade Educacional Itaquiense Foto: Juliano Barbosa

Na manhã desta quarta-feira, 10, a prefeitura celebrou convênio com a Sociedade Educacional Itaquiense, mantenedora da Escola Técnica Itaquiense (Contador), para implementação da 3ª edição do projeto Capacitar Você.

Participaram do ato o prefeito Gil Marques Filho, o secretário municipal do Trabalho e Assistência Social, Rivaldo da Silva, o substituto, Miguel Araújo, a coordenadora do projeto, Elenir Garay, a idealizadora, Bárbara Busatto, e os vereadores Éber Escobar (PDT) e Sandro Veiga (PSB).

Segundo o convênio, a prefeitura repassará à Sociedade Educacional Itaquiense, durante nove meses (prazo de vigência do convênio), R$ 12,5 mil mensais, totalizando uma subvenção no valor de R$ 112,5 mil. No prazo de 60 dias após o término do convênio, a Sociedade Educacional Itaquiense deverá prestar contas da aplicação dos recursos recebidos.

A seleção dos interessados em participar será realizada mediante preenchimento de ficha cadastral, priorizando os jovens e adultos inscritos no Cadastro Único de programas sociais. No caso de haver maior número de inscritos do que a oferta de vagas, a escolha será realizada através de sorteio junto à Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social. As inscrições iniciam na tarde de hoje, das 15h às 22h, no Contador (Rua Dom Pedro II, 1113). Maiores informações pelo (55) 3433-1943. A aula inaugural desta 3ª edição está prevista para acontecer na próxima terça-feira, 16. As atividades serão desenvolvidas de segunda a sexta, nos turnos da tarde e da noite.

O Capacitar Você tem como objetivo preparar para o mercado de trabalho jovens a partir dos 14 anos e adultos de qualquer idade. O projeto atende 120 alunos que recebem conhecimentos em 15 módulos: Administração; Contabilidade; Informática; Departamento de Pessoal; Recursos Humanos; Secretariado; Vendas; Atendimento ao Público; Operador de Caixa; Marketing Pessoal; Marketing Empresarial; Vitrinismo; Estoquista; Auxiliar Administrativo e Auxiliar Contábil.

Fonte: Ascom - PMI - Juliano Barbosa

• Não há vereadores relacionados a esta notícia