08/04/2013 - 10h57min

Vereadores Fábio Molina e Éber Escobar em audiência conjunta na Secretaria Estadual de Segurança

Chefe de Polícia confirma transferência de servidores para a Delegacia de Itaqui

Por Gab. Ver. Fabio Molina

Vereadores na Capital

Na tarde do dia 27 de abril, o Vereador Fábio Molina Vargas e o Presidente da Câmara , o Vereador Éber Escobar de Almeida estiveram em Porto Alegre para uma audiência com Ranolfo Vieira Junior - Chefe de Polícia. Audiência, com a finalidade de solicitar a transferência de policiais itaquienses que estão em outras comarcas para a Delegacia de nossa cidade.

Na oportunidade foi relatada que a situação atual da delegacia de Itaqui sofre com a crônica insuficiência de servidores, tem um déficit funcional existente há muitos anos, necessitando de mais funcionários para seu quadro, pois, além de atender aproximadamente 5.000 ocorrências por ano, possui somente 10 servidores, enquanto que seriam necessários 31 servidores para atender plenamente a atual carga de serviços suportada pela Delegacia de nossa cidade.

Apesar dos louváveis esforços dos servidores lotados em nossa Delegacia, ante o reduzido número de policiais em nossa Delegacia, é humanamente impossível aos atuais servidores conseguirem desempenhar a contento as suas funções. Além disso, pela evidente necessidade de uma liderança efetiva e permanente em Itaqui, foi solicitada a permanência do Delegado Guilherme Milan Antunes em nossa cidade.

Ranolfo Vieira Junior firmou o compromisso com os vereadores de atender, até o final de junho deste ano, a solicitação de transferência de servidores para Itaqui.