05/04/2013 - 14h17min

Vereador Éber sugere ao Executivo substituição da cesta básica pelo cartão alimentação

Implantação total do Cartão Alimentação incrementará R$ 3.928.815,84 no comércio local

Por Gab. da Presidência

Na Sessão plenária da Câmara Municipal do dia 26 de março, o vereador Éber Escobar enviou indicação ao Executivo Municipal propondo a substituição da Cesta Básica pelo Cartão Alimentação. Segundo o vereador, esta medida incrementará a economia de nosso município, circulando dividendos no comércio local. “Hoje praticamente todo o dinheiro da cesta vai para fora do município, pois quase sempre é uma empresa de outra cidade que vence o processo licitatório para fornecer os alimentos, sendo que estes também são de fora, inclusive o arroz, gerando riqueza a empresas produtoras que não são daqui”, relatou Éber.

Segundo dados do Executivo, 1.489 funcionários recebem hoje a cesta básica no valor de R$ 74,60 e cartão alimentação atual no valor de R$ 119,88 com a substituição da cesta por um cartão alimentação no valor de R$ 100,00 proporcionará ao município um incremento total de R$ 327.401,32 mensais no mercado interno, totalizando um valor anual de R$ 3.928.815,84 (três milhões, novecentos e vinte e oito mil, oitocentos e quinze reais e oitenta e quatro centavos) no comercio local retornando parte deste valor em impostos ao município.

Não há imagens
relacionadas