28/03/2013 - 14h46min

Vereador Emerson Ramos visitou Secretaria da Agricultura

O objetivo de ampliar a divulgação do programa gaúcho de microcrédito

Por Gab. Ver. Emerson Ramos

Em audiência realizada em Porto Alegre, com o Secretário Estadual da Economia Solidária e Apoio a Micro e Pequenas Empresas, Mauricíos Dziedrick, o Vereador Emerson Ramos informou-se sobre o Programa Gaúcho de Microcrédito, que é uma iniciativa do Governo do Estado do Rio Grande Do Sul, em conjunto com o Banrisul, coordenado pela Sesampe (Secretaria da Economia Solidária e Apoio à Micro e Pequena Empresa), cujo objetivo é oferecer financiamento rápido para todos que possuem pequenos negócios nos municípios.

É uma alternativa de crédito para pessoas físicas e jurídicas que desejam ampliar ou investir no seu pequeno negócio e não têm acesso ao sistema bancário tradicional.

Retornando a Itaqui, o Vereador Emerson procurou tomar conhecimento do programa e a informação que recebeu é que estava na Secretaria da Agricultura. Sendo assim, procurou o Secretário Oneide Machado, que disse ao Vereador que esse programa já está sendo aplicado em nosso município, já é uma realidade e está à disposição da população.

O Ver Emerson se coloca à disposição para fazer com que o programa chegue ao conhecimento de todos os Itaquienses.

Na Prefeitua, o atendimento é feito nas dependências da Secretaria da Agricultura, com a agente de oportunidade Michele Pucheta, que poderá orientar os interessados.

O Ver. Emerson destaca que esse programa é uma oportunidade de crescimento dos micro e pequenos empreendedores, pois permite que tenham melhores condições de trabalho, merecendo, por isso, a devida atenção destes empresários.