27/03/2013 - 13h22min

Estudantes visitam a Câmara de Vereadores

O objetivo foi de conhecer os três Poderes

Por Ascom-CVI

Alunos da Escola Dr. Roque Degrazia em visita à Câmara de Vereadores

Esclarecimento e conscientização foram os assuntos que motivaram alunos do Ensino Fundamental a visitar a Câmara Municipal nesta quarta-feira (27.3) Os estudantes da Escola Dr. Roque Degrazia -Polivalente - conheceram as instalações do prédio do Legislativo e conversaram com o Vereadores.

O Vereador Émerson Ramos esclareceu dúvidas sobre a carreira política, a gestão da Casa e projetos da Câmara. Os alunos também estiveram se familiarizando com a rotina do Legislativo. O Ver. Emerson mencionou que é essencial esse trabalho realizado com alunos, pois, ajuda a diminuir a visão negativa que se possa ter sobre a política.

De acordo com a professora Medianeira, a iniciativa de ir até a Câmara tem como objetivo incentivar a reflexão dos alunos sobre questões que envolvem suas vidas. Durante a estada na Casa, os alunos foram conduzidos pela Assessoria de Comunicação da Câmara, que deu todas as informações necessárias para tirar todas as duvidas possíveis dos alunos.

• Não há vereadores relacionados a esta notícia