19/03/2013 - 13h58min

Encontro foi realizado na Capital do Estado

Por Gab. Ver. Emerson Ramos

Deputado Estadual Ronaldo Santini e Ver. Emerson Ramos

Em início do seu primeiro mandato, o vereador Emerson de Moraes Ramos, esteve com Deputado Estadual Ronaldo Santini (PTB), nesta quinta-feira (07.3), em busca de informações sobre projetos e ações que podem ser implantados no município. Entre os assuntos discutidos, o Programa de Microcrédito Gaúcho e a Frente Parlamentar “Todos Pela Saúde”.

Com relação ao incentivo do governo do Estado aos microempreendedores, o Deputado Santini explicou detalhes do funcionamento do programa e destacou ao vereador a importância da realização de uma audiência pública na cidade. Para isso, o Deputado sugeriu que a Câmara Municipal convide o Secretário Estadual da Economia Solidária e Apoio à Micro e Pequena Empresa, Maurício Dziedricki, para palestrar à comunidade e representantes de classes de Itaqui.

Sobre a Frente Parlamentar de Apoio às Santas Casas de Misericórdia, Hospitais e Entidades Filantrópicas da Área da Saúde do RS, o Dep. Santini pediu apoio do vereador e engajamento do Legislativo municipal à campanha “Todos Pela Saúde”.
A mobilização pretende coletar assinaturas, no total de 1,5 milhão, em todo o território nacional, para exigir que a União destine 10% do orçamento à área da Saúde.