14/03/2013 - 12h22min

Vereadores Fábio Molina e Emerson Ramos em audiência com Dep. Aldacir Oliboni

Objetivo de conhecer o trabalho da Frente Parlamentar em defesa das Pessoas Desaparecidas

Por Gab. Ver. Fabio Molina

Ver. Emerson Ramos, Deputado Aldacir Oliboni e Ver. Fabio Molina

No dia 07 de março, o Vereador Fábio Molina e Vereador Emerson Ramos estiveram em audiência com o Deputado Aldacir Oliboni (PT) - Coordenador da Frente Parlamentar em defesa das Pessoas Desaparecidas, com o objetivo de integrar o Rio Grande do Sul de forma firme na rede nacional de enfrentamento ao tráfico de pessoas, aprofundar as políticas públicas já existentes no Estado, alertar a sociedade, realizar campanhas de prevenção e potencializar a legislação para a punição dos agentes criminosos ligados ao desaparecimento de pessoas.

Aldacir Oliboni conta com o apoio da ministra Maria do Rosário, que no mês passado lançou o 2º Plano Nacional de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas que estabelece uma série de metas até 2016.

Através de uma ação articulada envolvendo a SDH/PR, o Ministério da Justiça e a Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM), será ampliada a rede de postos de atendimento em cidades na região de fronteiras. O objetivo é instalar dez novas estruturas, sendo que atualmente, existem 13 postos de atendimento e 16 núcleos estaduais de enfrentamento ao tráfico de pessoas.