12/03/2013 - 14h26min

Ver. Éber Escobar envia moção ao DAER -RS

Documento solicita a necessidade urgente da recuperação e conservação do trecho do Acesso Sul

Por Gab. da Presidência

Na última segunda-feira foi apresentada moção de autoria do Presidente da Casa Éber Escobar solicitando a necessidade urgente de recuperação e conservação do trecho do Acesso Sul de nossa cidade, trecho que compreende aproximadamente 500 m. De competência do Departamento Autônomo de Estradas e Rodagem - DAER entre a Rodovia Federal BR-472 e o início do perímetro urbano.

O documento assinado por todos os vereadores foi endereçado ao Sr. Carlos Eduardo de Campos Vieira, Diretor-Geral do DAER RS e ao Sr. João Batista Rosa de Almeida, Superintendente 12ª Regional DAER Santiago.

Segundo o vereador, o Acesso Sul entre Itaqui e a BR 472 encontra-se em precária condições de trafegabilidade, ocasionando danos aos veículos e riscos à segurança de quem lá transita.

Salientou ainda a importância que tal obra tem para a comunidade itaquiense, pois atende não só a demanda de cidadãos comuns, que utilizam
diariamente este via de tráfego, como especialmente, a Suprarroz (arroz Tio João); Yargo (uma das maiores produtoras individuais de suínos, inclusive genética, do País e Parque do Sindicato Rural de Itaqui e Maçambará; guarnição local do Exército Nacional; Estação de Pesquisas e Meteorologia; Estação de tratamento de lixo e acesso ao Aeroporto Municipal.

Não há imagens
relacionadas